Drink Amaretto Sour
Enquanto Bondes tem Martíni e Donald Drapper tem Manhattan, nós temos sem duvidas o Amaretto Sour.
![NY SOUR E AMARETTO SOUR - Grand Hyatt São Paulo](https://static.wixstatic.com/media/331ee0_b5c152cfd0554884a163ee8150f629bf~mv2.jpg/v1/fill/w_640,h_640,al_c,q_85,enc_auto/331ee0_b5c152cfd0554884a163ee8150f629bf~mv2.jpg)
Sempre que vou a um restaurante e quero avaliar a coquetelaria do local pergunto sobre os coquetéis sour da casa. Acredite se quiser, mas o Mix Sour faz toda a diferença na textura do cocktail. Além de agregar uma acidez não agressiva, a cremosidade parece abraçar a língua e assim o punch do alcóol é de pelica. Possibilitando assim que cada nuance seja sentida.
Requer boa técnica e cabe a nós não pensar muito sobre o que é colocado no copo. Enquanto Roque Balboa tem suas gemas, aqui nós separamos somente a clara para a mistura. A conscistência quem da é o ovo e fique tranquilo que é seguro {desde que usada uma clara pausterizada não há riscos}. Assim como o peixe do ceviche cozinha na acidez do limão, o mesmo ocorre aqui. E o destilado pode ser de sua preferência e voalá, corra para o primeiro bar para provar.
A dica para começar é bater as claras junto com o limão na coqueteleira antes de misturar os demais ingredientes, assim quebramos as fibras que ligam a clara, deixando ela se misturar homogeneamente por toda a bebida. Um truque que usam é colocar a mola do separador de gelo na coqueteleira neste primeiro momento.
Depois é só adicionar o destilado.
Segue a receita do meu amaretto sour favorito:
Receita
Ingredientes
50 ml de amaretto
20 ml de whisky bourbon
20 ml de clara de ovo
1 colher de sopa de áçucar
Suco de meio limão
Gelo
Modo de preparo
Pegue uma coqueteleira para misturar os ingredientes, começe com o suco de limão e açúcar.
Coe a clara de ovo e junte na coqueteleira.
Agite por 50 segundos, abra e adicione o amaretto, whisky e gelo.
Agite por 5 minutos com vigorisidade e está pronto!
A dica é beber rápido, pode usar clara pausterizada.
Comments