HOTEL CASTELO DE ITAIPAVA
Vivendo uma experiência de realeza. Se você tem um final de semana livre e mora no Rio esse é o seu post.
Como uma rainha cheguei ao castelo de Itaipava. O acesso é bem fácil e fica bem próximo à rodovia. O castelo que foi de um Barão no Século 18 foi totalmente reformulado para receber eventos. E esse é o foco do local, por toda a parte verá anúncios das festas no casarão e já avisam na reserva que em dias de festa vai ter barulho alto até tarde. Caso você seja mais exigênte com silêncio vale perguntar como está a agenda de eventos no momento da reserva, quando fomos não tinha festa então foi bem tranquilo.
Explorando um pouco você encontra o Hotel, com entrada suntuosa você fica sabendo um pouco mais sobre no livro da história do local que está no lobby. Os quartos são todos tematizados à realeza, variando de suíte dos nobres e da princesa.
Dentro do castelo para passar o dia você encontrará a Hidromassagem {ligando para reservar com 30 minutos de antecedência} e uma Sauna à vapor. A gastronomia do hotel é bem executada. O café da manhã é bem servido e tem itens regionais. Se quiser provar o restaurante principal recomendamos ir no horário do almoço de executivo do Bistrô do Castelo de Itaipava. Eles servem um menu executivo {preço de 28 a 39 Reais}. O preço para jantar é um pouco salgado para o que é oferecido 180 Reais por uma simples picanha para dois - neste caso vale mais explorar os demais restaurantes da redondeza.
Na foto provamos o Badejo com zest, arroz de brócolis e cenoura salteada executivo.
Os quartos são bem amplos e o banheiro moderno. A área comum é agradável, tem um terraço onde é uma delicia ler um livro e relaxar. Todo o serviço de hotelaria entregou o esperado, atendimento atencioso e móveis bem conservados.
É uma dica muito legal para quem tem filhos entre 4 e 8 anos. Vi várias crianças no local por ser temático, elas ficam encantadas! Até vestidas de princesas estavam... Ambiente super familiar.
DICAS ITAIPAVA
GASTRONOMIA
Fica localizado em Itaipava, recomendamos que durante a baixa temporada seja explorado a sextas e aos sábados. Os restaurantes da região que recebemos recomendações estavam fechados no domingo.
Entre eles fica a dica: Farfarello {cozinha italiana} e o Cocotte Bistrô {cozinha francesa}.
ECOTURISMO
Exploramos durante o dia o ecoturismo da região. Fomos conhecer o circuito das bromélias na Serra dos Orgãos. Com trilha de 20 minutos à 1h45, tem para todos os gostos. O mais legal é que durante as paradas você encontra lindos poços de água para banho. Vale ressaltar que o acesso é bem ruim, indicado para quem fecha um pacote no centro ou tem carro com amortecedor e um bom gps.