RESTAURANTE MEE
Localizado no coração do Copacabana Palace, o Restaurante Mee é especializado em cozinha asiática. Possui o menu degustação, mas não oferece ele até o horário de fechar. Por isso caso queira passar pela experiência completa chegue cedo.
Após a recepção do que realmente parece uma geisha num cenário de filme de Jack Chan. Em meio a molduras extravagante e lustres da moda de 2010. Ao final do ambiente, o foco é o bar com sua coleção de sakes e demais rótolos heranças do póstumo bar do copa, que ficava no mesmo local.
O estrelado michellin tem um menu pouco instigante e confuso, te largando a ver navios orientais. Sem uma ajuda da garçonete seria impossível se guiar. O conceito do menu é oriental. Dando foco inicial ao Japão com niguiris e sashimis, com algumas opções de combinados. Aqui ressaltamos a qualidade do chira sushi da casa - com sashimis {entre eles ouriço, massâgo, polvo e peixes variados} muito fresco e o pouco de arroz no fundo tem um toque adocicado.
Quando estiver em um japa e uma toalhinha quente chegar assim que você se senta: é o Oshibori, utilizado para se limpar antes de começar a refeição. Aproveite para humidificar suas mãos e até mesmo rosto - é cultural.
Sobre o cardápio nossa primeira dúvida "Cadê os makis?" Nem se quer um enrolado na carta, eles realmente fazem falta no menu. Se quiser algo parecido opte pelo temaki.
Continuando ao menu: após essa viagem pelo japão recomeçamentos tudo com as entradas e pratos quentes que vão além de Tóquio, com inspiração em outros lugares como Tailândia e Hong Kong. Finalizando a carta de 6 páginas com opções quentes, sem dúvida voltaremos para provar o Udon e a Costela de Wagyu. Entre as sobremeses chocolate e um toque oriental é o que recomendamos.
Finalizando a carta de 6 páginas com opções quentes, sem dúvida voltaremos para provar o Udon e a Costela de Wagyu. Entre as sobremeses chocolate e um toque oriental é o que recomendamos. luxo de cometer um erro desses. Os drinks são excepcionais e foram a parte alta da noite.
Escolhemos o amado Amaretto Sour que aparece em uma forma bem executada, com espuma consistente e um toque de bourbon. Os drinks foram bem técnicos.
Além desse provamos o Wasabi Sour um whisky sour com sake e um toque picante da raiz forte.
E ao lado Japanese Gift Box - que é uma surpresa por si só, ainda trás elementos dry e defumado com canela. Provando a experiência única do Mee. Tudo muito bem recomendado pela anfitriã.