top of page

Subestimei Lima e agora preciso voltar.

Estava de bobeira no trabalho quando resolvi fazer mais uma das minhas viagens sem motivo. Até queria ter conhecido toda a América do Sul como objetivo final, mas na realidade eu só queria fazer o que eu achava que um estudante de graduação em turismo deveria fazer: viajar!

Com uma folga de 1 semana nas mãos (depois de trabalhar 20 dias seguidos sem parar) e todas as informações necessárias para iniciar a viagem, me deparo com minha primeira frustração, pois descobri que Peru era mais que Cuzco.

Confesso que não olho faz bastante tempo os itinerários para o Peru, mas quando comprei era obrigatório fazer uma parada em Lima, e até mesmo compensava passar uma parte da noite por lá antes de pegar o vôo que me deixaria em Cuzco. Vale lembrar que fiz todas as minhas viagens sozinho, que explicarei os motivos em uma próxima vez.

Então eu, obrigatoriamente, teria duas paradas em Lima de 1 dia (veja bem, não disse uma noite) que seria indo para Cuzco e depois retornando e enfim voltando para casa e nesse roteiro passei 7 dias no país. Sempre se recordem disso, quando fizerem um roteiro por conta própria nunca conte o dia de ida e o dia de volta como dias de viagens , eles só servem para ir, mas se chegar lá e tiver pique e tempo eu sugiro que faça algo que não comprometa a experiência dos passeios principais.

Com isso resolvi jantar em um restaurante que melhor se apresentava e perto de onde eu estava hospedado e ocorreu tudo como o esperado.

Atendimento bom e garçons simpáticos, mas confesso não lembrar o nome do local.

Lá eu pedi sugestões e eles me ofereceram o menu degustação com os principais pratos peruanos, eram 3 no total, uma entrada com cevice temperado com limão que estava delicioso, carne de al paca como principal e panqueca com doce de leite na sobremesa.

Posso afirmar que nunca havia comido nada parecido e naquele momento abri minha mente para experimentar novos sabores. Acompanhei a refeição com a bebida tradicional do local, o Pisco. Com bastante teor alcoólico não recomendo para quem não esta acostumado, é bem intenso e dói no fígado, sem contar que nos deixa tonto bem rápido.

Com isso fui pesquisar a culinária local e descobri que Lima é número um em oferecer uma boa refeição, e fez logo com que eu pensasse: “Por que eu não fiquei mais dias por aqui?”. Contudo o pouco tempo foi compensado em muita comida local, mas nada vai tirar a memória do que aconteceu naquele fim de tarde.

Lima, Peru.

Marlon Costa é turismólogo, apaixonado por viagens e pizza. Fez mochilão pela América do Sul, morou no Chile e passou um tempo na Argentina. Agora lança moda com as camisas da The Handmaid's Co trazendo em suas estampas uma arte única com seu toque viajado em terras cariocas.

 Mais Receitas 

 Últimas matérias 

 Restaurantes 

Faça

  seu

evento

conosco

Sem dor

de cabeça.

#ChamaChef

17877510029566224.jpg

 Roteiros 

 

 de Viagens 

 Sua próxima viagem está aqui .

Refeição gourmet

 Receitas 

 veja 

 

 mais 

Refeição de restaurante

 Curso 

 

Enogastronomia 

Comece agora!

Contador no trabalho

 Ferramentas 

 de Gestão 

 para você alcançar 

melhores resultados.

cozimento da mulher

 Mentoria 

 feminina 

 inscreva-se

Obrigada por se inscrever.

bottom of page