LE VIN
O bistrô. Não se engane, é o melhor steak tartare do Rio de Janeiro! E para Sr. Francisco (um dos donos) é o melhor do Brasil.
Steak Tartare com pommes frites {68,20 reais}
É um prazer sempre poder prestigiar o que ao meu ver é um dos melhores restaurants franceses da cidade do Rio de Janeiro - são 2 unidades cariocas e 4 filiais em São Paulo.
Simplesmente não decepciona com um alto nível de exigência. O Chef e seu filho tem receitas tradicionais e herdou uma cozinha digna de inveja - têm como proposta apresentar a cozinha francesa de modo mais descomplicado sem pecar no sabor!
Tirando todo o clichê de Chef francês o Le Vin propõe uma experiência inusitada, tirando a dolmã da cozinha e a levando ao salão. Os garcons trabalhando realmente te dão a impressão que a cozinha se estende em todo o salão. Assim a excelência transcende das panelas ao serviço. E eles sabem que é excelente! Pois você sabe que é quando o restaurante não tem medo de colocar a garrafa de vinho longe do cliente, porque sabe que o comensal vai estar lá presente na missão de não deixar a taça esvaziar completamente. E por nisso não pecam.
O sommelier vem rapidamente à mesa oferecer seus serviços e não peca nos indicando um chardonnay. Logo começamos com o croquette mademoiselle - que pão incrível! Digo e repito o pão é o segredo de uma boa refeição.
Provamos em um menu uma quenelle de bacalhau com tomate assado que define como uma boa mão faz magia com poucos ingredientes. O assado de cordeiro é macio e a carne não apresenta nenhuma nota tenra, com um caldo poderozíssimo de quem tem uma boa base!
A sobremesa é que é inusitada e vale a tentação, provamos o mousse de chocolate com nozes e é levado no bowl para ser servida diretamente na mesa almentando a sensação de ter o cozinheiro diretamente da cozinha à mesa.
O Le Vin funciona de segunda à quinta das 12h00 até 00h00.
De sexta à sábado até a 1h.
E aos domingos varia conforme unidade (variando entre 22 e 23 horas)
Com excessão da unidade do Morumbi - que encerra as 23 horas.