top of page

ASTOR


Com decoração um pouco brega devido a arquitetura cheia de vidros e fotos de artistas, não é surpresa ver toques franceses dentro do cardápio do Astor. O bar é de ladrilho branco e um uniforme bem comportado para o que considero ser a orla do leblon. Num geral digamos clássico para não soar negativo.

Com a inspiração francesa em mente, eles ainda mantêm os clássicos petiscos com uma pegada brasileira. Existem muitas opções e logo provamos o incrível croquete de mortadela e levemente decepcionante bolinho de arroz. A fritura é bem crocante em ambos, contudo o bolinho perde por ter um toque bem artificial - me lembrando um knor. Diga-se de passagem o croquete de mortadela é digno de uma nota própria.

Na hora do principal escolhemos a Milanesa, esta é apresentada extremamente fina acredito que o empanamento estava realmente mais grosso que a carne. Devido a isso tivemos que apelar para o limão siciliano que acompanha para dar mais sabor aoo prato. O furo da noite foi o Steak Tartare que podia ter me matado - a primeira vez que fui o garçom se esqueceu que eu havia avisado que era alérgica a pimentas e trouxe o prato carregado. Na segunda fez que fui tentei solicitar o prato mas eles informaram que já estava pronto e não havia a opção sem pimentas.

Devido ao erro anterior me mandaram como cortesia um brigadeiro de colher, era tão delicioso que acredito que esqueci o fato de não poder comer meu tartare.

Atendimento num geral é um pouco desatento para um dia com quase nada de movimento. A refeição num geral boa, mas não se personaliza conforme o gosto do cliente. O que realmente impressiona é a coquetelaria louvável, indico o local principalmente para quem busca um bar legal. É bem interessante, sem dúvidas até hoje o melhor amaretto sour que já provamos no Rio (aqui fica um espaço para quem quiser desafiar essa afirmação). Sabem fazer uma espuma bem consistente e existe um equilíbrio perfeito entre o doce e o limão.

Tem uma cozinha "inspirada" francesa com alguns toques bem locais. Bartenders são um show a parte, se gosta de uma boa coquetelaria não deixe de perguntar sobre o sub-astor que irá se impressionar.

O Astor funciona nesses horários estranho:

segunda-feira 18:00–01:00

terça-feira 18:00–01:00

quarta-feira 18:00–01:00

quinta-feira 18:00–02:00

sexta-feira 13:00–03:00

sábado 12:00–03:00

domingo 12:00–22:00

E fica na Av. Vieira Souto 110

Ipanema - RJ

 Mais Receitas 

 Últimas matérias 

 Restaurantes 

Faça

  seu

evento

conosco

Sem dor

de cabeça.

#ChamaChef

17877510029566224.jpg

 Roteiros 

 

 de Viagens 

 Sua próxima viagem está aqui .

Refeição gourmet

 Receitas 

 veja 

 

 mais 

Refeição de restaurante

 Curso 

 

Enogastronomia 

Comece agora!

Contador no trabalho

 Ferramentas 

 de Gestão 

 para você alcançar 

melhores resultados.

cozimento da mulher

 Mentoria 

 feminina 

 inscreva-se

Obrigada por se inscrever.

bottom of page